segunda-feira, 13 de junho de 2011

4ª rodada do Brasileirão: São Paulo, Corinthians e Palmeiras líderes; Vélez e Nacional campeões nacionais. Confira o que rolou no final de semana

Campeonato Brasileiro

Série A

Cruzeiro 1x1 Santos

Em má fase, Cruzeiro toma o empate do Santos nos acréscimos em casa

Em crise, o Cruzeiro recebeu o time reserva do Santos – e quando digo reservas, ausento todos os titulares mesmo – e ficou apenas no empate em 1 a 1, que saiu com gosto amargo na boca dos mineiros em Sete Lagoas.
Estreando seu terceiro uniforme de cor verde, em homenagem à seus tempos de Palestra Itália, o Cruzeiro partiu pra cima do peixe querendo matar o jogo no começo. Com o maestro Montillo em campo, a raposa criou chances perigosas e quase marcou em chutes de fora com Fabrício e Walyson, mas Aranha conseguiu evitar os gols. Enquanto isso, o Santos passou o primeiro tempo todo se defendendo, sem conseguir chegar com perigo no gol de Fábio. Borges e Roger pouco apareceram. Com isso, o empate sem gols foi mesmo o rumo que tomou o primeiro tempo.
Finalmente na segunda etapa os gols saíram. Porém, antes do primeiro gol do Cruzeiro, Vinícius entrou equivocadamente em Anselmo Ramón e foi expulso. Com isso, o time mineiro foi com tudo pro ataque e foi recompensado aos nove minutos, quando o mesmo Anselmo Ramón sofreu pênalti de Wallace, que havia acabado de entrar por causa da expulsão. Na cobrança, o argentino Montillo bateu e marcou o primeiro gol do jogo, deslocando o goleiro Aranha ao canto contrário da bola: Cruzeiro 1 a 0.
O gol motivou os santistas, mas a sua força no ataque nem se comparava à aquela do time com Neymar, Elano e Ganso. Foi nessa hora que o Cruzeiro deu um show: um show de gols perdidos, inclusive com uma bola no travessão de Montillo.
Só que o futebol castiga quem não mata o jogo e numa dessas coisas que apenas esse esporte faz, o Santos conseguiu o empate nos acréscimos. Cruzamento na área e gol de cabeça de Borges, seu terceiro em dois jogos com a camisa do peixe.
O empate sofrido no finalzinho abalou o Cruzeiro, que não conseguiu reagir e aceitou o amargo empate em casa. Sem vencer em quatro jogos, a raposa ocupa a zona do rebaixamento – está em 17º - e faz o primeiro clássico mineiro do Brasileirão contra o 14º colocado América-MG no domingo.
Já o Santos joga na quarta-feira a primeira partida decisiva da Libertadores contra o Peñarol no Uruguai. Pelo Brasileirão, a equipe ocupa o 13º lugar e faz o clássico paulista da próxima rodada contra o Corinthians, vice-líder.

Montillo comemora seu gol contra o Santos

Borges comemora o empate do Santos

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Vitor (Dudu), Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício (Pablo), Henrique (Leandro Guerreiro) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.
Técnico: Cuca

Santos: Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson) Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves (Walace).
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Montillo 09 2º (C), Borges 46 2º (S).

Cartões Amarelos: Dudu, Pablo e Henrique (C); Vinícius e Richely (S).
Cartão Vermelho: Vinícius (S).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Roberto Braatz (FIFA/PR).

Público: 6.073 pagantes
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas/MG



São Paulo 3x1 Grêmio

Sem dificuldades, líder São Paulo vence o Grêmio e dispara

Em sua melhor atuação até agora, o São Paulo prevaleceu mais uma vez o seu mando de campo no campeonato e bateu o Grêmio por 3 a 1, com direito a muitos gols perdidos, jogadas bonitas e aplausos no Morumbi. E mais uma vez, a meninada do tricolor paulista deu conta do recado e conseguiu a quarta vitória em quatro jogos, terminando assim a rodada na liderança isolada do Brasileirão.
Com cerca de 15 mil torcedores presentes no Morumbi, o São Paulo começou o jogo pra cima do irregular time do Grêmio, que contava com Douglas, Fábio Rochemback e o retorno do goleiro Victor. Logo no começo, Lucas tentou uma jogada pelo lado direito do ataque, mas finalizou para Victor defender.
Mais presente e melhor em campo, o São Paulo ditava o ritmo de jogo sem ter tanta dificuldade. Foi aí que aos onze minutos, Casemiro recebeu um passe na entrada da área e chutou forte. A bola ainda desviou e enganou Victor, abrindo o placar para o São Paulo, sendo o segundo gol do jovem volante no campeonato.
Desesperado em campo, o Grêmio mal chegava no gol defendido por Rogério Ceni, diferentemente dos paulistas, que tinham em seu meio de campo o garoto Wellington dando show de marcação e não perdendo uma dividida sequer o jogo todo. Além dele, Lucas deitava e rolava para cima de Neuton na direita, onde sempre levava mais perigo.
Depois de outras tantas chances desperdiçadas, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar, demonstrando em números a superioridade tricolor.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais ofensivo após entrada de Lins no lugar do perdido Neuton, e mostrou que queria arrancar o gol de empate. Mas foi o São Paulo quem assustou mais, em jogadas de Dagoberto, Marlos e Saimon, que quase marcou contra.
Porém, não demorou muito para o Grêmio conseguir o que queria: aos oito, bola levantada na área e gol contra de Casemiro.
Com o empate, o tricolor gaúcho saiu para tentar a vitória, mas se abriu demais e permitiu os contra-ataques do rival. Aos dezesseis, saída errada de Douglas, que entregou a bola nos pés de Lucas. O camisa 7 tricolor avançou e deu um passe açucarado para Marlos, que de dentro da área dominou e fuzilou o goleiro Victor: São Paulo 2 a 1.
Com o jogo nas mãos, Carpegiani decidiu tirar Juan, Casemiro e Marlos, para as entradas de Bruno Uvini, Carlinhos Paraíba e Ilsinho. Com isso, o São Paulo passou a ser ainda mais ofensivo e ter a bola no pé constantemente, trocando passes e irritando o time gaúcho.
Em um lance isolado no ataque gaúcho, Fábio Rochemback cobrou falta venenosa, que obrigou Rogério Ceni a fazer a sua única defesa difícil do jogo.
Mas aos 39 minutos, o São Paulo matou o jogo: belíssimo toque de cobertura de Dagoberto para o impedido Jean, que recebeu dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro, liquidando a partida e consolidando a liderança.
Antes do fim do jogo, ao ouvir gritos de olé, o zagueiro Rafael Marques atingiu Dagoberto no rosto. O defensor recebeu cartão amarelo, mas continuou provocando e reclamando com o juiz e acabou expulso de campo.
Com a vitória por 3 a 1, o São Paulo manteve a sua liderança com doze pontos e chegou a uma marca inédita: pela primeira vez, chegou à quatro vitórias seguidas nas quatro primeiras rodadas na história do Brasileirão. Domingo, vai até Fortaleza encarar o Ceará.
Já o mediano time do Grêmio estacionou nos seis pontos e tentará se recuperar da derrota contra o Vasco no domingo que vem, no Olímpico.

Casemiro comemora seu gol: SP 1 a 0

Gremistas comemoram o gol de empate: 1 a 1

Marlos faz o segundo do São Paulo: 2 a 1

Ficha do jogo:

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Gabriel (Marquinhos), Fabio Rochemback, Fernando, Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Casemiro 13 1º (S), Casemiro contra 08 2º (G), Marlos 16 2º (S), Jean 39 2º (S).

Cartões Amarelos: Jean e Rodrigo Souto (S); Lúcioe Fábio Rochemback, Rafael Marques (G).
Cartões Vermelhos: Rafael Marques (G).

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (MG).
Assistentes: Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins (MG).

Público: 15.097 pagantes
Estádio Morumbi, São Paulo/SP

Marlos comemora seu gol na partida

Jean faz o terceiro e fecha o jogo: 3 a 1


Internacional 2x2 Palmeiras
(Texto de Rafael Pileggi, Universidade Anhembi Morumbi)

Palmeiras vacila no fim e empata com o Inter no sul



Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Palmeiras se enfrentaram no estádio Beira- Rio. A equipe paulista foi até o sul do país buscando se firmar na ponta de cima da tabela, enquanto a equipe gaúcha tentava engrenar na competição. 
O Inter vinha animado depois de ter vencido por 4 a 2 a equipe do América-MG fora de casa, enquanto o Palmeiras também vinha de uma vitória, mas por apenas 1 a 0 contra o Atlético-PR.
Com força máxima, o time da casa não pressionou como se esperava. Como o Palmeiras também pouco atacou, o primeiro tempo não foi produtivo para nenhum dos dois times, deixando a desejar. A melhor chance da primeira etapa foi de Marcos Assunção, que cobrou uma falta no ângulo para Renan defender.
Após o intervalo da partida, as duas equipes voltaram mais animadas e com isso vieram os gols. Mas quem pensava ver gol de Kléber, Marcos Assunção, D'Alessandro ou Oscar se enganou. Logo aos cinco minutos, Márcio Araújo tentou cortar cruzamento que chegaria em Leandro Damião e mandou no ângulo do goleiro Marcos: gol contra e 1 a 0 para o Inter.
Não contente com o placar, o verdão tentou buscar a reação. E quatro minutos depois de sofrer o gol, veio o empate: após bate-rebate na área, a torcida colorada que ainda comemorava o gol-contra de Márcio Araújo teve que se lamentar com outro gol-contra, mas dessa vez do zagueiro colorado Rodrigo.
Empurrado pela minoria palmeirense presente em Porto Alegre, o time de Felipão foi pra cima. E a pressão deu certo. Aos vinte minutos, depois de lindo lançamento de Marcos Assunção, Luan bateu forte e virou a partida para 2 a 1.
Porém, o Palmeiras se esqueceu que a partida só acaba quando o juiz apita. Tomando um sufoco enorme, o Palmeiras sucumbiu à pressão do Inter e acabou levando o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Leandro Damião estragou a festa alviverde empatando a partida em 2 a 2.
Com o empate, o Palmeiras ficou na terceira colocação com oito pontos, quatro a menos que o líder São Paulo. No próximo domingo, a equipe do Parque Antártica enfrenta o lanterna Avaí no Canindé.
Já o Internacional, 12º, foi para cinco pontos mas caiu duas posições na tabela. Também no domingo, a equipe colorada pega o abatido Coritiba em Curitiba, ainda de ressaca com a perda da final da Copa do Brasil para o Vasco.

Damião comemora gol-contra de Márcio Araújo


Kléber e Luan vibram pelo gol-contra de Rodrigo


Ficha do jogo:


Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga (Fabrício), D'Alessandro e Oscar (Gilberto); Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Márcio Araújo contra 05 2º (I), Rodrigo contra 09 2º (P), Luan 20 2º (P), Leandro Damião 45 2º (I).

Cartões Amarelos: Zé Roberto e Gilberto (I); Patrik, Luan, Marcos Assunção e Danilo (P).

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (FIFA/RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).

Público: 18.559 pagantes
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS


Luan vira o jogo para o Palmeiras

Leandro Damião empata nos acréscimos: 2 a 2

Corinthians 2x0 Fluminense

Com facilidade e show de Willian, Corinthians vence o Fluminense em SP

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Jogando no Pacaembu, o vice-líder Corinthians bateu o atual campeão brasileiro Fluminense por 2 a 0 e manteve a sua invencibilidade no torneio, com dois pontos a menos que o líder São Paulo.
Com grande atuação de Willian, o timão dominou o Fluminense na primeira etapa. Emerson, ex-Fluminense e cotado para começar a partida entre os titulares, foi a grande surpresa do técnico Tite, ficando no banco de reservas, sendo Liedson o escolhido.
E com essa superioridade, o Corinthians logo abriu o placar. Cruzamento da esquerda e gol de cabeça de Willian, não dando chances ao goleiro Ricardo Berna.
O Fluminense estava perdido em campo e só assistia a bela atuação corintiana, mas conseguiu um ataque perigoso na etapa inicial, quando Gum acertou uma bela cabeçada para Julio Cesar espalmar. Começava aí o bom jogo do goleiro corintiano.
Ainda no primeiro tempo, a apatia do Fluminense continuou e com ela veio o golpe fatal: aos trinta, chute forte de Paulinho e rebote de Ricardo Berna. Na tentativa de pegar a bola, Liedson sofreu pênalti de Leandro Euzébio. Na cobrança, gol de Willian e partida praticamente liquidada.
Na segunda etapa, o estreante Abel Braga pelo Fluminense mexeu e o time começou a pressionar o rival. Mesmo com Rafael Moura e Fred em campo, Souza foi o que mais apareceu: o meia do tricolor carioca apareceu em dois chutes perigosos de fora, fazendo com que Julio Cesar operasse milagres.
Porém, o Flu não conseguiu diminuir o placar em um segundo tempo dominado por ele e quem se deu bem foi o Corinthians, que estava satisfeito com os 2 a 0.
A vitória fez com que o timão mantivesse a segunda colocação. No próximo domingo, a equipe faz o clássico com o Santos, reeditando a final do Campeonato Paulista na Vila.
Já o Fluminense, 10º colocado, tentará se recuperar contra o 18º colocado Bahia no sábado, jogando diante da sua torcida.

Willian faz o primeiro do jogo: Corinthians 1 a 0

Willian marca o segundo, de pênalti: Cor 2x0 Flu

Ficha do jogo:

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson Sheik) e Jorge Henrique (Ramírez).
Técnico: Tite

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco (Marquinho) e Conca; Tartá (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Gols: Willian 06 1º e de pênalti 30 1º (C).

Cartões Amarelos: Danilo e Paulinho (C); Leandro Euzébio, Souza e Rafael Moura (F).

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).
Assistente: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Público: 18.400 pagantes
Estádio Pacaembu, São Paulo/SP

Émerson domina a bola contra seu ex-clube

4ª rodada

11/06

18h30

Cruzeiro 1x1 Santos
São Paulo 3x1 Grêmio

Avaí 2x2 América-MG
Estádio Ressacada, Florianópolis/SC
G: Alessandro 37 1º (AM), Julinho de pênalti 09 2º (AV), Fábio Júnior de pênalti 11 2º (AM), Cássio 46 2º (AV).

Gabriel Silva (Verde) disputa bola com Estrada (Branco)

21h00

Vasco 1x1 Figueirense
Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
G: Elton 17 1º (V), Aloísio 44 2º (F).

Vasco (preto) e Figueirense (branco) ficaram no 1 a 1

12/06

16h00

Internacional 2x2 Palmeiras
Corinthians 2x0 Fluminense

Bahia 1x1 Atlético-MG
Estádio de Pituaçu, Salvador/BA
G: Souza 05 2º (B), Neto Berola 31 2º (A).

Lulinha disputa bola com Leandro: 1 a 1

Atlético-GO 4x1 Ceará
Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO
G: Thiago Humberto 22 1º (C), Anselmo 25 1º (A), Adriano 38 1º (A), Bida 15 2º (A), Anselmo 29 2º (A).

Anselmo comemora um de seus dois gols: 4 a 1

18h30

Atlético-PR 1x1 Flamengo
Estádio Arena da Baixada, Curitiba/PR
G: Madson 14 2º (A), Deivid 35 2º (F).

Ronaldinho contra Guerrón: no fim, 1 a 1

Botafogo 3x1 Coritiba
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
G: Bill 02 1º (C), Maicosuel 16 1º (B), Elkson 38 1º (B), Alex 48 2º (B).

Botafoguenses comemoram outro gol: 3 a 1

5ª rodada

18/06
18h30 – Fluminense x Bahia
18h30 – Atlético-MG x Atlético-GO
18h30 – América-MG x Cruzeiro
21h00 – Coritiba x Internacional

19/06
16h00 – Palmeiras x Avaí
16h00 – Santos x Corinthians
16h00 – Grêmio x Vasco
16h00 – Figueirense x Atlético-PR
18h30 – Flamengo x Botafogo
18h30 – Ceará x São Paulo

Classificação
  
S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










   0
  1º
São Paulo
12
  4
  0
  0
  7
  1
  6
   0
  2º
Corinthians
10
  3
  1
  0
  7
  3
  4
   0
  3º
Palmeiras
  8
  2
  2
  0
  5
  3
  2
   0
  4º
Atlético-MG
  7
  2
  1
  0
  7
  3
  4
 +7
  5º
Botafogo
  7
  2
  1
  1
  6
  4
  2
   0
  6º
Figueirense
  7
  2
  1
  1
  4
  2
  2
   0
  7º
Vasco
  7
  2
  1
  1
  8
  7
  1
 +7
  8º
Atlético-GO
  6
  2
  0
  2
  5
  4
  1
 - 4
  9º
Grêmio
  6
  2
  0
  2
  5
  5
  0
 - 2
10º
Fluminense
  6
  2
  0
  2
  3
  5
- 2
 - 2
11º
Flamengo
  6
  1
  3
  0
  9
  5
  4
 - 2
12º
Internacional
  5
  1
  2
  1
  7
  6
  1
 - 2
13º
Santos
  5
  1
  2
  1
  5
  4
  1
 +2
14º
América-MG
  4
  1
  1
  2
  6
10
- 4
 - 2
15º
Ceará
  4
  1
  0
  3
  5
  9
- 4
 - 2
16º
Coritiba
  3
  1
  0
  3
  7
  7
  0
   0
17º
Cruzeiro
  2
  0
  2
  2
  3
  5
- 2
   0
18º
Bahia
  2
  0
  2
  2
  5
  8
- 3
   0
19º
Atlético-PR
  1
  0
  1
  3
  1
  6
- 5
   0
20º
Avaí
  1
  0
  1
  3
  4
12
- 8


Campeonato Brasileiro Série B

4ª rodada

07/06
21h00 – ABC (1º) 2x0 Goiás (7º)

08/06
21h00 – São Caetano (12º) 1x1 Ponte Preta (4º)

10/06
21h00 – Paraná (6º) 1x0 Salgueiro (10º)
21h00 – Guarani (2º) 2x0 Ituiutaba (16º)
21h00 – Duque de Caxias (20º) 2x3 Vitória (8º)

11/06
16h00 – Náutico (14º) 2x2 Bragantino (19º)
16h00 – Grêmio Barueri (15º) 1x1 Portuguesa (9º)
16h00 – ASA (18º) 1x1 Sport (3º)
16h00 – Vila Nova (5º) 2x0 Criciúma (12º)
21h00 – Icasa (17º) 2x2 Americana (11º)

5ª rodada

14/06
19h30 – Portuguesa x Guarani
19h30 – Salgueiro x Náutico
19h30 – Ituiutaba x Icasa
19h30 – Goiás x Paraná
21h00 – Ponte Preta x Grêmio Barueri
21h00 – Vitória x ABC
21h50 – Sport x Duque de Caxias
21h50 – Bragantino x Vila Nova
21h50 – Americana x São Caetano
21h50 – Criciúma x ASA

Classificação

S/D
Pos
Equipes
Pts
V
E
D
GP
GC
S










 +4
  1º
ABC
  8
  2
  2
  0
  7
  4
  3
 +5
  2º
Guarani
  8
  2
  2
  0
  6
  3
  3
 - 3
  3º
Sport
  8
  2
  2
  0
  4
  2
  2
 - 2
  4º
Ponte Preta
  7
  2
  1
  1
11
  5
  6
 +5
  5º
Vila Nova
  7
  2
  1
  1
  5
  2
  3
 +6
  6º
Paraná
  7
  2
  1
  1
  4
  3
  1
 - 4
  7º
Goiás
  6
  2
  0
  2
  5
  4
  1
 +9
  8º
Vitória
  6
  2
  0
  2
  5
  6
- 1
 - 1
  9º
Portuguesa
  5
  1
  2
  1
  8
  5
  3
 - 6
10º
Salgueiro
  5
  1
  2
  1
  4
  3
  1
   0
11º
Americana
  5
  1
  2
  1
  5
  5
  0
 - 6
12º
Criciúma
  5
  1
  2
  1
  4
  5
- 1
   0
13º
São Caetano
  5
  1
  2
  1
  4
  5
- 1
   0
14º
Náutico
  5
  1
  2
  1
  3
  6
- 3
   0
15º
Grêmio Barueri
  4
  1
  1
  2
  4
  5
- 1
 - 7
16º
Ituiutaba
  4
  1
  1
  2
  3
  4
- 1
 - 1
17º
Icasa
  4
  1
  1
  2
  6
  8
- 2
   0
18º
ASA
  4
  1
  1
  2
  4
11
- 7
   0
19º
Bragantino
  2
  0
  2
  2
  6
  8
- 2
   0
20º
Duque Caxias
  1
  0
  1
  3
  4
  8
- 4

S/D: Sobe/desce na tabela


Campeonatos Estaduais

Campeonato Roraimense

8ª rodada
Atlético Roraima 1x1 Real

*Com o empate por 1 a 1, o Real de São José de Anauá, conquistou o título estadual da temporada, já que faturou os dois turnos da competição. Essa foi a estréia da equipe na elite. O Atlético Roraima é o maior vencedor estadual, com 8 títulos, seguidos de Baré com 5, São Raimundo com 2 e Rio Negro com 1.

Real, Campeão Roraimense

Campeonato Sul-Matogrossense

Quartas-de-final

Águia Negra 2x3 Aquidauanense (Ida: 1x1)
Maracaju 1x1 Naviraiense (Ida: 0x1)
Cene 3x2 Mundo Novo (Ida: 2x0)
Ivinhema 1x1 Comercial (Ida: 0x0)

Semifinais:

Comercial x Aquidauanense
Cene x Naviraiense


Amistosos Internacionais

Paraguai 2x0 Romênia
Venezuela 3x0 México


Ainda na América...

Confira o que os semifinalistas da Libertadores fizeram no final de semana:

Brasil: Cruzeiro 1x1 Santos

Uruguai: O campeonato do Uruguai teve encerramento no último final de semana. O Nacional foi o campeão. 
Peñarol, adversário do Santos, foi o sexto colocado do Apertura e o terceiro do Clausura.


Campeonato Argentino – Clausura Nestor Kirchner

Vélez vence o Huracán e é campeão Argentino

O Vélez Sarsfield é o novo campeão argentino de futebol. Após vencer o Huracán na casa do adversário por 2 a 0, gols de Santiago Silva e Ramírez, o time de Buenos Aires foi beneficiado pela derrota do seu concorrente ao título do Clausura. O Lanús foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors e com isso, o Vélez levou a sua oitava taça do torneio.
Como o campeonato argentino é dividido em dois turnos, há dois campeões por temporada. O Vélez foi o campeão do Clausura e o Estudiantes venceu o Apertura.
A equipe se sagrou campeã após ser duramente eliminada na Libertadores da América, quando venceu o Peñarol por 2 a 1 mas acabou perdendo um pênalti e a vaga na final.

Santiago Silva comemora primeiro gol

Vélez Sarsfield, Campeão Argentino

River Plate só empata e segue ameaçado pelo rebaixamento

O empate do River Plate fora de casa com o Estudiantes por 1 a 1 deixaram o tradicional time argentino em situação complicadíssima. Como o rebaixamento na Argentina se dá pela média de pontos das últimas três temporadas, o River precisa de uma combinação de resultados para fugir da degola.
Quilmes e Gimnasia La Plata estão quase lá, enquanto o River tenta fugir do confronto com o terceiro ou quarto colocado da segundona. O 17º e 18º colocados disputam partidas de ida e volta contra o terceiro e quarto colocados da Primeira Nacional B, como é denominado a segunda divisão por lá.
Os outros ameaçados são Olimpo, Huracán, Tigre e Arsenal Sarandí.
O Huracán encara o Independiente fora; o Gimnasia enfrenta o Boca em La Plata; o Quilmes pega o Olimpo; o Arsenal joga contra o Estudiantes; o Tigre pega o Argentinos Juniors e o River faz o confronto decisivo contra o Lanús.

Queda? River só empata por 1 a 1

 Adíos, Palermo

No empate do Boca Juniors com o Banfield por 1 a 1, o ídolo e maior artilheiro da história do Boca Juniors Martín Palermo, se despediu do estádio da La Bombonera.
Palermo não conseguiu marcar na sua despedida, mas emocionou a todos no final da partida com seu discurso:
- Vou mais do que feliz. Nesta ‘cancha’ eu vivi tantas coisas que não posso acreditar. Nem nos melhores sonhos eu imaginei que fosse ganhar tantos carinhos. Desde o hotel que eu venho recebendo mostras de afeto. Queria aproveitar este momento, que é único. E quero aproveitar de meus companheiros. Iremos brigar até o final por um lugar na Sul-americana que é o objetivos do grupo e meu desejo – declarou, já emocionado, Martín Palermo.
Palermo ainda recebeu uma capa de super-herói, assistindo seus gols em um telão. Além disso, ele ganhou de presente uma das balizas do estádio.
Palermo disputou 403 partidas, marcando 236 gols e conquistando 14 títulos.

Emocionado, Palermo diz adeus

Presente para Palermo: uma das traves

18ª rodada

Racing (13º) 2x3 Godoy Cruz (3º)
Tigre (12º) 0x0 Independiente (7º)
Lanús (2º) 0x1 Argentinos Juniors (4º)
Estudiantes (11º) 1x1 River Plate (8º)
Huracán (19º) 0x2 Vélez Sarsfield (1º)
Colón (16º) 0x1 Arsenal (14º)
Olimpo (5º) 1x1 Newell’s Old Boys (20º)
San Lorenzo (15º) 0x2 Quilmes (17º)
Boca Juniors (6º) 1x1 Banfield (9º)
All Boys (10º) 1x0 Gimnasia La Plata (18º)


Campeonato Uruguaio

Nacional vence o Defensor e é campeão Uruguaio da temporada

O Nacional conquistou neste domingo o título uruguaio de 2010/11. O título só veio por conta da vitória sobre 1 a 0 contra o Defensor, segundo colocado, com gol de Tabaré Viudez.
Com isso, o time da capital Montevidéu levou o Apertura e o Clausura, conquistando assim a sua 43ª taça, perdendo apenas para o Peñarol com 47.
O Defensor, vice-campeão, é o terceiro maior campeão com quatro títulos, junto ainda com Montevideo Wanderers e River Plate.
Nacional, Defensor e Peñarol se classificaram para a Libertadores do próximo ano.

Nacional, Campeão Uruguaio

Copa Ouro

*Competição que reúne seleções da América do Norte e Central, equivalente à Copa América. Ela garante vaga ao campeão na Copa das Confederações em 2013.

*Na primeira fase, as duas melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-final. As duas melhores terceiras colocadas também passam, fechando o grupo de oito seleções classificadas.

Sede: Estados Unidos

2ª rodada

Grupo A

05/06 – Costa Rica 5x0 Cuba – (em Dallas)
05/06 – México 5x0 El Salvador – (em Dallas)
09/06 – Costa Rica 1x1 El Salvador – (em Charlotte)
09/06 – Cuba 0x5 México – (em Charlotte)
12/06 – El Salvador x Cuba – (em Chicago)
12/06 – México x Costa Rica – (em Chicago)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





México
  6
 2
10
Costa Rica
  4
 2
  5
El Salvador
  1
 2
- 5
Cuba
  0
 2
-10

Grupo B

06/06 – Jamaica 4x0 Granada – (em Los Angeles)
06/06 – Honduras 0x0 Guatemala – (em Los Angeles)
10/06 – Jamaica 2x0 Guatemala – (em Miami)
10/06 – Granada 1x7 Honduras – (em Miami)
13/06 – Guatemala x Granada – (em Harrison)
13/06 – Honduras x Jamaica – (em Harrison)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





Jamaica
  6
 2
  6
Honduras
  4
 2
  6
Guatemala
  1
 2
- 2
Granada
  0
 2
-10

Grupo C

07/06 – Panamá 3x2 Guadalupe (em Detroit)
07/06 – Estados Unidos 2x0 Canadá (em Detroit)
11/06 – Canadá 1x0 Guadalupe – (em Tampa Bay)
11/06 – Estados Unidos 1x2 Panamá – (em Tampa Bay)
14/06 – Canadá x Panamá – (em Kansas)
14/06 – Guadalupe x Estados Unidos – (em Kansas)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





Panamá
  6
  2
  2
Eua
  3
  2
  1
Canadá
  3
  2
- 1
Guadalupe
  0
  2
- 2


Eurocopa Sub-21

Sede: Dinamarca

1ª rodada

Grupo A

11/06 – Bielorússia 2x0 Islândia (em Arhus)
11/06 – Dinamarca 0x1 Suíça (em Aalborg)
14/06 – Suíça x Islândia (em Aalborg)
14/06 – Dinamarca x Bielorússia (em Arhus)
18/06 – Islândia x Dinamarca (em Aalborg)
18/06 – Suíça x Bielorússia (em Arhus)

Classificação

Pos
Seleção
Pts
J
S





Bielorússia
  3
  1
  2
Suíça
  3
  1
  1
Dinamarca
  0
  1
- 1
Islândia
  0
  1
- 2

Grupo B

12/06 – República Tcheca 2x1 Ucrânia (em Viborg)
12/06 – Espanha 1x1 Inglaterra (em Herning)
15/06 – República Tcheca x Espanha (em Viborg)
15/06 – Ucrânia x Inglaterra (em Herning)
19/06 – Inglaterra x República Tcheca (em Viborg)
19/06 – Ucrânia x Espanha (em Herning)

Thayan O. Motta

Um comentário: