quarta-feira, 1 de junho de 2011

Giro de notícias pelo mundo do futebol

FIFA

Joseph Blatter é reeleito presidente da FIFA pela quarta vez seguida

Com 186 votos dos 203 possíveis, o suíço de 75 anos Joseph Blatter se reelegeu pela quarta vez consecutiva presidente da FIFA, a entidade máxima do futebol.
Atravessando um momento crítico, com denúncias de compras das sedes das Copas de 2018 e 2022 e suborno nas eleições, a FIFA afastou o concorrente de Blatter ao posto de presidente, o qatare Mohammed Bin Hamman.
Com isso, o caminho ficou livre para o “capitão” Blatter, que se emocionou ao discursar em Zurique.
- Gostaria de agradecer pela confiança. Agradeço do fundo do meu coração. Juntos teremos mais quatro anos, providos por Deus que me deu a vida, a energia e a força para continuar no caminho, fazendo nosso trabalho. Estou feliz que fomos aptos a trazer a Fifa à solidariedade, unidade, que nos possibilitou, com coragem suficiente e pensamentos positivos, caminhar em frente. Nós vamos recolocar o nosso navio no curso certo, em águas claras, transparentes. Precisaremos de algum tempo, não podemos fazer isso de um dia para o outro, mas a nossa pirâmide está intacta, porque sua fundação é sólida, tão sólida quanto o nosso jogo. Eu gostaria simplesmente de dizer que estou tocado e honrado, e agradecê-los. Mas, ao mesmo tempo, é um desafio para mim, e eu o aceito. Vamos juntos. Algo maravilhoso aconteceu aqui hoje! Vamos, vamos! Obrigado! - comemorou.



Entenda a crise

Nas últimas semanas, uma denúncia fez com que a FIFA investigasse quatro membros do Comitê Executivo da entidade, inclusive o brasileiro Ricardo Teixeira, por suposta venda de votos para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2108, na Rússia.
Porém, todos foram absolvidos, após investigação.
Pouco tempo depois, o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohammed Bin Hammam, foi afastado da concorrência à presidência da FIFA por ser acusado de comprar votos para levar a Copa do Mundo para o seu país, o Qatar, em troca de ajuda na reeleição de Blatter.
O pequeno país do Oriente Médio foi escolhido como sede do mundial em 2022.
Com isso, a FIFA determinou que as eleições mudaram de formato, como ocorreu na eleição desta quarta-feira: a partir deste ano, os representantes dos 208 países filiados à FIFA terão direito de voto, como não acontecia anteriormente.


Mohammad e Blatter
  
Copa América 2011

O técnico da Argentina, Sérgio Batista, divulgou a pré-lista de convocados para a Copa América do mês que vem.
A convocação conta com surpresas esperadas pelo povo argentino, como Messi e Tévez.
A Argentina perdeu as duas últimas finais da competição para o Brasil.
No próximo dia 8, o grupo se reúne para começar os treinamentos. Quatro jogadores serão cortados.




Confira a lista de convocados:

Goleiros

Sergio Romero – (AZ Alkmaar),
Juan Pablo Carrizo – (River Plate)
Andújar – (Catania)

Defensores

Gabriel Milito – (Barcelona)
Garay – (Real Madrid)
Burdisso – (Inter de Milão)
Javier Zanetti – (Inter de Milão)
Pareja – (Spartak Moscou)
Marcos Rojo – (Spartak Moscou)
Zabaleta – (Manchester City)
Monzón – (Boca Juniors)

Meio-campistas

Mascherano – (Barcelona)
Lucas Biglia – (Anderlecht)
Banega – (Valencia)
Cambiasso – (Inter de Milão)
Pastore – (Palermo)
Diego Valeri – (Lanús)
Enzo Pérez – (Estudiantes)
Gago – (Real Madrid)

Atacantes

Lionel Messi – (Barcelona)
Di Maria – (Real Madrid)
Higuaín – (Real Madrid)
Agüero – (Atlético de Madri)
Lavezzi – (Napoli)
Diego Milito – (Inter de Milão)
Tevez – (Manchester City).




Futebol Brasileiro

Bahia/BA

Bahia anuncia reforços de peso para o Brasileirão 2011

Embalado pela volta à Série A do Brasileirão após sete anos ausente, o Bahia decidiu abrir o cofre e contratar reforços de peso para a disputa.
Depois de trazer Ramón, ex-Flamengo, Souza, ex-Corinthians, Jóbson, ex-Botafogo, os colombianos Tressor Moreno e Mosquera, e o meia Lulinha, o clube baiano anunciou na última semana a chegada dos meias Ricardinho, que foi dispensado pelo Atlético-MG e Carlos Alberto, dispensado pelo Grêmio.
Em sua apresentação, Carlos Alberto ressaltou que está em busca de felicidade e de novos ares. Já Ricardinho está em fase final da carreira e busca apagar a última passagem pelo galo mineiro, onde não conseguiu títulos.
Os próximos alvos do Bahia são os atacantes Fernandão, ex-São Paulo, Keirrison, que pertence ao Barcelona mas está emprestado ao Santos, e o zagueiro Alex Silva, do São Paulo.



Botafogo/RJ

Renato é o novo reforço do Botafogo; Gilberto está na mira

Na última semana, o Botafogo acertou o retorno do meio-campo Renato, que atuava no Sevilla da Espanha e se tornou o estrangeiro com maior número de partidas pelo clube: 331.
O jogador de 32 anos estava na Espanha desde 2004, quando saiu do Santos após um bi-campeonato brasileiro. Também atuou pela seleção brasileira, onde fez 29 partidas e marcou 3 gols.
O Botafogo e o Sevilla entraram em comum acordo para a liberação do atleta. Renato se despediu dos ex-companheiros no último dia 31 e viaja para o Rio logo em seguida.
Outro reforço que pode pintar em General Severiano é o meia Gilberto, que atualmente está no Cruzeiro.
O jogador, que defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, não vive boa fase com a raposa e deve ser o novo reforço do Botafogo.


Renato

Gilberto

Corinthians/SP

Em alta, Renan é o novo reforço do Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação do goleiro Renan que estava no Avaí.
Valorizado por boas atuações, após levar o clube catarinense às semifinais da Copa do Brasil e ser convocado por Mano Menezes para o time principal do Brasil, o goleiro chega para brigar pela vaga com Julio César, titular do gol corintiano.
O jovem de 21 anos recebia um salário de R$ 4,5 mil mensais e assinará um contrato até 2015 com o timão.



Grêmio

Miralles, ex-Colo Colo, chega para salvar o ataque; Marquinhos é a novidade no meio

Por 2,3 milhões de dólares, o Grêmio acertou a contratação do argentino Miralles, destaque pelo Colo Colo do Chile na última Libertadores. O atacante chega para solucionar o problema do ataque gremista no ano, que já perdeu Borges para o Santos e André Lima contundido.
Porém, o tricolor gaúcho não está satisfeito: o vice-diretor de futebol Antônio Vicente Martins afirmou que está atrás do companheiro de Miralles no Colo Colo.
O chileno Paredes, outro destaque da equipe chilena, estaria disposto a negociar com os gaúchos.
No mesmo dia em que foi anunciada a chegada de Miralles, outro reforço veio de tabela: Marquinhos, ex-Avaí e Santos, vem para ser companheiro de Douglas no meio-campo gremista.
O meia pertence ao Santos e estava emprestado ao clube catarinense, servindo de moeda de troca na transferência de Borges para o Santos.




São Paulo/SP

Alex Silva está fora dos planos do São Paulo; Coates é o nome da vez

Depois de Cléber Santana ser liberado para o Atlético-PR, Júnior César para o Flamengo e Fernandão, que ainda está sem clube, foi a vez de Alex Silva ser dispensado do São Paulo.
O camisa 3 vinha encontrando problemas com o presidente Juvenal Juvêncio, com declarações quentes e trocas de farpas entre os dois.
Alex Silva terá o seu contrato de empréstimo encerrado no dia 31 de julho, mas foi liberado antes para ir à Hamburgo decidir o seu futuro. O irmão de Luisão sai chateado com a diretoria, mesmo depois de declarar amor ao tricolor.
Mas enquanto um sai, outro chega. A revelação uruguaia Coates é um nome forte no São Paulo.
O zagueiro do Nacional provavelmente vestirá a camisa do São Paulo nos próximos meses, pois a negociação está bem adiantada.


Alex Silva

Coates

Ituiutaba/MG

Ituiutaba não, Boa Esporte Clube

Está virando moda no território nacional. O Ituiutaba, time que recentemente voltou à primeira divisão mineira, após queda em 2010, e está pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, se mudou para outra cidade.
Por ter um estádio com capacidade para 1,8 mil pessoas, o Ituiutaba precisará mandar seus jogos na cidade de Varginha, também no estado de Minas Gerais.
A Arena de Varginha, o Melão, possui a capacidade mínima exigida pela CBF para jogos do Brasileirão, 15 mil lugares.
Além do lugar, o time também trocará de nome: passará a se chamar Boa Esporte Clube.
Em sua despedida como Ituiutaba, a equipe bateu o São Caetano jogando no ABC por 2 a 1. No próximo domingo, a equipe recebe o Vila Nova em Varginha, válido pela terceira rodada da Série B.
O caso do Ituiutaba se assemelha ao do Grêmio Barueri, ex-Grêmio Prudente, e ao do Americana, ex-Guaratinguetá. Os três disputam a segundona do Brasileirão.

O novo estádio, Melão



Thayan O. Motta

2 comentários:

  1. Renan, aí sim :) A começar pelo belo nome.

    ResponderExcluir
  2. Será que vem pa disputar vaga com Julio César , ou nao tem chances?

    ResponderExcluir