sexta-feira, 18 de março de 2011

2ª fase da Copa do Brasil e rodadas decisivas na Libertadores

Copa do Brasil

Uberaba 0x4 Palmeiras

Palmeiras passa com tranqüilidade pelo Uberaba e elimina jogo da volta

Dessa vez o Palmeiras resolveu tudo na primeira partida e eliminou a volta contra o Uberaba em Minas.
E olha que a partida tinha tudo para ser complicada, por conta das péssimas condições do gramado da cidade mineira, mas Kleber e Luan trataram de acabar com a partida: dois gols pra cada e um 4x0 que credencia o Palmeiras ainda mais ao título do torneio. Observação para o dois últimos gols palmeirense, dois golaços anotados por Kleber.
Na próxima fase, o verdão joga com quem passar do duelo entre o maranhense Sampaio Corrêa e o paulista Santo André. O Sampaio venceu a primeira por 3x2 e joga pelo empate no ABC.
Pelo Paulista, o time verde joga no domingo contra o São Caetano fora de casa. Já o Uberaba enfrenta o Democrata de Governador Valadares pelo Campeonato Mineiro.




Resultados da 2ª fase – Jogos de Ida

Fortaleza 0x3 Flamengo
Horizonte-CE 1x1 Guarani
Brasiliense 0x0 Ceará
Botafogo-PB 0x1 Caxias-RS
Atlético-GO 1x2 Coritiba
Uberaba 0x4 Palmeiras
Sampaio Corrêa-MA 3x2 Santo André
Bangu 0x2 Náutico
Paulista 0x2 Atlético-PR
Ipatinga 1x1 Avaí

Semana que vem, além de algumas partidas de volta, teremos:
Grêmio Prudente x Atlético-MG
ABC x Vasco
Paysandu x Bahia
Paraná x Botafogo
Santa Cruz x São Paulo
Ponte Preta x Goiás


Equipes classificadas para as oitavas-de-final:
Flamengo, Palmeiras, Náutico e Atlético-PR


Taça Libertadores da América

Jorge Wilstermann 1x4 Internacional

Inter leva susto inicial, mas vira e goleia na altitude boliviana

No dia em que viu o atacante Alecsandro acertar com o Vasco, o Internacional foi até a Bolívia encarar o fraco Jorge Wilstermann e venceu. Porém, levou um susto logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Brown desviou cruzamento na área e marcou o primeiro para os donos da casa.
Só que mais tarde, Leandro Damião começou a decidir: aos 15, viu Brown, o mesmo que fez o primeiro, marcar contra. Aos 19, o atacante iluminado virou o jogo em uma forte cabeçada. Aos 25, roubou a bola e tocou para Zé Roberto marcar o terceiro sem goleiro.
Com a vitória praticamente assegurada, o Internacional cadenciou o jogo, mas ainda sim conseguiu ampliar: passe de Andrezinho para um forte chute de Kleber.
Com a vitória por 4x1, o time colorado assumiu a liderança do grupo, deixando o Jorge Wilstermann na lanterna. Na próxima rodada do grupo, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em território brasileiro.
Pelo Gaúchão, o Inter pega o Novo Hamburgo em casa, buscando a liderança do Grupo 1.




Colo Colo 3x2 Santos

Santos dorme, leva virada incrível e perde no Chile

Jogando em Santiago no Chile e estreando o meia Paulo Henrique Ganso na competição, o time da Vila entrou em campo buscando a recuperação na competição, já que empatou as duas partidas em que realizou. E Elano, em uma bela cobrança de falta e contando com a falha do fraco goleiro Castillo, abriu o placar logo de cara para os brasileiros, mostrando que a partida nem era tão complicada assim: Santos 1x0.
Porém, a equipe sofreu uma pane, e dessa vez veio o castigo maior que o da partida passada, quando sofreu o empate no último minuto: em 14 minutos, tomou três gols, dois de Miralles e um de Scott, e saiu perdendo no intervalo por 3x1.
No início do segundo tempo, Neymar fez bela jogada e descontou, dando esperança aos santistas: 3x2. O time brasileiro foi pra cima, pressionou, tentou, mas quem chegava com mais perigo eram os chilenos, que no final seguraram o resultado e foram para primeiro no grupo.
Com o péssimo resultado, o Santos precisará dos nove pontos que lhe restam para jogar e joga a revanche contra o time chileno já na próxima partida do grupo, dia 05 de abril.
Pelo torneio estadual, a equipe vai bem e encara o Bragantino fora no sábado. Pelo Campeonato Chileno,
o Colo Colo luta para sair da má fase e pega o Cobreloa em casa, no domingo.



Cruzeiro 6x1 Tolima

Cruzeiro goleia pela terceira vez em casa e praticamente se garante na próxima fase

Foi mais um show do Cruzeiro, mais um em casa, mais um no ano. Vivendo uma ótima fase e goleando todos que aparecem pela frente, a raposa fez mais uma vítima na Libertadores: o algoz corintiano Tolima.
E por falar em Corinthians, foi o jogo que a Fiel detestou ver. O time cruzeirense humilhou os colombianos por 6x1 e fez sua terceira goleada em casa, já que havia detonado o Estudiantes por 5x0 e o Guarani do Paraguai por 4x0.
Os gols vieram dos pés de Montillo, Wallyson, Roger duas vezes, Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os visitantes.
Agora, a equipe é líder do grupo 7, restando duas partidas e tendo seis pontos de diferença para o próprio Tolima, terceiro colocado. No dia 31, o time viaja até Assunção para enfrentar o Guarani.
Pelo Campeonato Mineiro, o líder da chave joga em casa contra o Funorte de Montes Claros. O Tolima terá pela frente o Chicó em casa, pelo Campeonato Colombiano.




León de Huánuco 1x1 Grêmio

Grêmio joga mal, empata com León e adia sua classificação

Jogando mal e não absorvendo bem a idéia tática de Renato Gaúcho, o Grêmio foi à Huánuco e só empatou.
Tomou o primeiro gol aos 43 da primeira etapa, com bela cabeçada de Elias. Porém, Carlos Alberto empatou aos nove da segunda etapa e deixou a equipe em segundo no grupo.
O resultado de 1x1 não preocupa, mas deixa uma certa pulga atrás da orelha do torcedor gremista: o time precisa vencer o líder e 100% Júnior Barranquilla em casa e derrotar fora o Oriente Petrolero. São resultados imagináveis, porém complicados.
A equipe volta a campo pela competição no dia 05 de abril, quando enfrenta o Júnior Barranquilla em casa. Pelo torneio estadual, a equipe, que já está classificado para a final, vai mal das pernas no segundo turno. Perdeu na estréia e enfrenta o Porto Alegre fora de casa no domingo.
No Peru, a equipe do León é apenas a 11ª colocada de 16 equipes e joga em casa no domingo contra o Colegio Nacional de Iquitos.



Resultados da semana

Grupo 1 – 4ª rodada
Univ. San Martín (Peru) 0x1 Libertad (Paraguai)
Once Caldas (Colômbia) 1x1 San Luís (México)

Grupo 2 – 4ª rodada
León de Huánuco (Peru) 1x1 Grêmio
Júnior Barranquilla (Colômbia) 2x1 O. Petrolero (Bolívia)

Grupo 3 – 4ª rodada
Argentinos Juniors (Argentina) 0x1 Nacional (Uruguai)
  
Grupo 4 - não houve rodada

Grupo 5 – 3ª rodada
Colo Colo (Chile) 3x2 Santos

Grupo 6 – 3ª e 4ª rodadas, respectivamente
Jorge Wilstermann (Bolívia) 1x4 Internacional
Emelec (Equador) 1x0 Jaguares (México)

Grupo 7 – 4ª rodada
Cruzeiro 6x1 Tolima (Colômbia)
Estudiantes (Argentina) 5x1 Guaraní (Paraguai)

Grupo 8 – 4ª rodada
LDU (Equador) 5x0 Peñarol (Uruguai)


Sul-Americano Sub-17 no Chile

A competição dá quatro vagas para o Pan do México e quatro vagas para o Mundial da categoria


Primeira Fase

Grupo A – 2ª rodada
Equador 1x1 Peru
Bolívia 0x2 Uruguai

Grupo B – 2ª rodada
Colômbia 3x1 Paraguai
Brasil 2x1 Chile


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. O cruzeiro tá deitando, time jogand mto bem!!!
    Acho que se nao amarelar, ganhar a liberta

    rafa

    ResponderExcluir