segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rodada européia: Real Madrid, Juventus e Manchester City seguem na liderança em seus países. Confira também a rodada na Alemanha, França e Portugal


Campeonato Espanhol

Destaques da rodada

Sem surpresas: Real, Barcelona e Valencia vencem na rodada

Em tarde de Di María, o Real Madrid passou facilmente pelo Sporting Gijón, na casa do adversário, fazendo 3 a 0 e garantindo a liderança do campeonato. O inspirado Di María fez o primeiro e deu passe para Cristiano Ronaldo fazer o segundo. Por sinal, este foi o primeiro do português contra o Sporting Gijón em sua história. Marcelo, no fim do jogo, fechou a conta.
Com 37 pontos, os madrilenhos estão com três de vantagem para o vice-líder Barça. Na próxima rodada, dia 10, Real Madrid e Barcelona fazem o Super-Clássico em Madrid. Antes, na quarta-feira, Ajax e Real se enfrentam em Amsterdã, fechando a fase de grupos da UEFA Champions League.
O Gijón segue em 19º, com 12 pontos.

Di María fez o 1º na vitória do Real sobre o Gijón: 3 a 0


Em casa, o Barcelona não teve a mínima dificuldade para golear a surpresa do campeonato, o Levante. Com uma atuação de gala, o Barça enfiou 5 a 0 no time de Valencia e continua sua caça ao líder Real Madrid. Em noite de recorde de Messi, que se tornou o estrangeiro com mais partidas pelo clube catalão na história, entrando em campo 292 vezes, o Barcelona construiu a sua goleada com Messi, Cuenca, Fábregas (2) e Alexis Sánchez, em um bonito gol.
Com 34 pontos, o time da Catalunha segue há três do Real. Já o Levante segue em quarto, com 26.
Após o confronto diante dos merengues, na semana que vem, o Barça viaja até o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, onde irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Al Sadd, do Qatar, e Espérance, da Tunísia.
Antes, na terça-feira, o Barcelona recebe o BATE Borisov, da Bielorússia, encerrando o grupo H da UEFA Champions League.

O Barça goleou o Levante, no Camp Nou: 5 a 0


O Valencia manteve a boa fase no campeonato e venceu, com dificuldade, o Espanyol por 2 a 1. Tino Costa e Soldado garantiram a vitória para o Valencia. Hector Moreno descontou para os visitantes.
Com 30 pontos, a equipe do brasileiro Jonas permanece em terceiro, enquanto o Espanyol, com 17, aparece em 10º.
Na terça-feira, Chelsea e Valencia decidem uma vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League. O empate favorece os ingleses.

O Valencia venceu o Espanyol por 2 a 1


O Atlético de Madrid, oitavo colocado com 19 pontos, venceu o Rayo Vallecano por 3 a 1 e se reabilitou na competição. Com gols de Falcão García, Salvio e Gabi, os madrilenhos não tiveram dificuldade em derrotar a equipe da mesma cidade. Piti ainda descontou para o Vallecano, que segue em 11º, com 16 pontos.

Em casa, o Atlético de Madrid fez 3 a 1 no Rayo Vallecano


Tabela de jogos

15ª rodada

03/12
Racing Santander (18º) 1x0 Villarreal (14º)
Valencia (3º) 2x1 Espanyol (10º)
Barcelona (2º) 5x0 Levante (4º)
Sporting Gijón (19º) 0x3 Real Madrid (1º)

04/12
Mallorca (15º) 1x1 Athletic de Bilbao (9º)
Granada (13º) 1x0 Zaragoza (20º)
Osasuna (7º) 2x1 Bétis (17º)
Real Sociedad (12º) 3x2 Málaga (6º)
Atlético de Madrid (8º) 3x1 Rayo Vallecano (11º)

05/12
Sevilla (5º) 3x0 Getafe (16º)


Próximos jogos

16ª rodada

11/12
Real Madrid x Barcelona
Athletic de Bilbao x Racing Santander
Zaragoza x Mallorca
Getafe x Granada
Levante x Sevilla
Rayo Vallecano x Sporting Gijón
Espanyol x Atlético de Madrid
Betis x Valencia
Málaga x Osasuna
Villarreal x Real Sociedad


_________________________________________________________________
Campeonato Italiano

Destaques da rodada

Juventus, Milan, Napoli e Lazio vencem; Inter e Roma perdem mais uma

A Juventus, líder da competição, fez mais uma vítima neste domingo. Com muita dificuldade, a Juve venceu o Cesena por 2 a 0, com gols de Marchisio e Vidal, de pênalti, e garantiu mais uma rodada na liderança do Calcio, subindo para 29 pontos, dois a mais que o vice-líder Milan.
O Cesena, em último, segue com nove.

A Juve fez 2 a 0 no Cesena e permanece em 1º


Na estréia de Zé Love, o Genoa acabou sendo derrotado em casa para o Milan, dos brasileiros Robinho, que perdeu um gol inacreditável, e Thiago Silva. Com gols de Ibrahimovic e Nocerino, a equipe Rossonera passou a segunda colocação, com 27 pontos, estando há dois da líder Juventus. O Genoa, com 15, caiu para 12º.
Na terça-feira, o Milan viaja até a República Tcheca, onde vai encarar o Vitkoria Plzeñ, pela última rodada da UEFA Champions League.

Em Gênova, o Milan fez 2 a 0 no Genoa


Em Florença, a Fiorentina não teve a mínima dificuldade para derrotar a Roma, em dia de homenagens a Sócrates. Decretando luto, a equipe da casa fez 3 a 0, com gols de Jovetic, Gamperini e Santiago Silva. O brasileiro Juan e o espanhol Bojan foram expulsos na partida pelo lado romano.
Com 16 pontos, a Fiorentina chegou ao nono lugar, enquanto a Roma, com 17, segue em oitavo.

A Fiorentina goleou a Roma, em Florença: 3 a 0

Homenagem ao Doutor Sócrates


A Internazionale dá provas de que a temporada 2011/12 não será das melhores. Em mais uma atuação em casa, a Inter perdeu para a Udinese por 1 a 0 e se distanciou mais ainda das primeiras colocações. Mesmo jogando melhor, a equipe de Milão bobeou, perdeu um pênalti com Pazzini e viu o chileno Isla fazer o gol da vitória aos 27 do segundo tempo.
Com isso, os visitantes subiram para 27 pontos, o mesmo número do Milan, ficando na terceira posição. Já a Inter caiu para 15º, estacionando nos 14 pontos. Na quarta-feira, a já classificada equipe de Maicon e Julio Cezar, encara o CSKA Moscou, pela UEFA Champions League, no Giuseppe Meazza.

A Inter perdeu em casa para a Udinese: 1 a 0


Já o Napoli não teve tantas dificuldades para derrotar o Lecce, em casa, por 4 a 2. Cavani (2), Lavezzi e Dzemaili fizeram os gols napolitanos. Muriel e Corvia descontaram para o time de Lecce.
Com 20 pontos, o Napoli subiu para quinto, enquanto o Lecce segue em 19º, com nove. Na quarta-feira, Napoli e Villarreal se enfrentam pela UEFA Champions League. Para os italianos, uma vitória simples ou um tropeço do Manchester City dá a vaga na próxima fase.

O Napoli fez 4 a 2 no Lecce e foi para 5º


Em casa, o Lazio passou com facilidade pelo 18º colocado Novara e subiu para a quarta posição, com 25 pontos. Biava e Rocchi (2) marcaram os gols da vitória por 3 a 0, na capital italiana.

A Lazio fez 3 a 0 no Novara e subiu para 4º


Tabela de jogos

14ª rodada

02/12
Genoa (12º) 0x2 Milan (2º)

03/12
Internazionale (15º) 0x1 Udinese (3º)
Napoli (5º) 4x2 Lecce (19º)
04/12
Bologna (16º) 1x0 Siena (17º)
Catania (14º) 0x1 Cagliari (7º)
Chievo (10º) 0x0 Atalanta (13º)
Fiorentina (9º) 3x0 Roma (8º)
Juventus (1º) 2x0 Cesena (20º)
Parma (11º) 0x0 Palermo (6º)

05/12
Lazio (4º) 3x0 Novara (18º)


Próximos jogos

15ª rodada

11/12
Atalanta x Catania
Bologna x Milan
Cagliari x Parma
Internazionale x Fiorentina
Lecce x Lazio
Novara x Napoli
Palermo x Cesena
Roma x Juventus
Siena x Genoa
Udinese x Chievo


_________________________________________________________________
Campeonato Inglês

Destaques da rodada

Manchester City, United, Chelsea, Arsenal e Tottenham vencem na rodada; Liverpool é derrotado

O Manchester City atropelou mais um adversário e Balotelli resolveu aprontar das suas. Em casa, os Citzens aplicaram 5 a 1 no Norwich City, com direito a gol de ombro do italiano, que entrou na segunda etapa no lugar de Dzeko. Agüero, Nasri, Yaya Touré e Johnson fizeram os outros gols do líder do campeonato. Morison descontou quando a partida estava 3 a 0.
Com 38 pontos, o City segue com cinco de diferença para o Manchester United, segundo colocado. O Norwich, com 16, aparece em 11º.
Na quarta-feira, os azuis recebem o Bayern de Munique, precisando vencer e torcendo contra o Napoli, na partida diante do Villarreal, para avançar as oitavas de final da UEFA Champions League.

Com gol de Agüero, o City massacrou o Norwich: 5 a 1


Em segundo, o Manchester United superou a eliminação da Carling Cup para o Crystal Palace, no meio de semana, e derrotou o Aston Villa, fora de casa, por 1 a 0. Jones, aos 19 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória dos Diabos Vermelhos. Na partida, Chicarito Hernández sofreu uma grave lesão e ficará de fora da partida contra o Basel, na Suíça, valendo vaga direta para as oitavas de final da UEFA Champions League.
Na Premier League, o United subiu para 33, enquanto o Aston Villa aparece em nono, com 16.

O United derrotou o Aston Villa: 1 a 0


Em terceiro na tabela está o Tottenham. Com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Bolton, o time de Londres aparece como uma das surpresas desta temporada. Com gols de Defoe, Lennon e Bale, o Tottenham chegou aos 31 pontos. O Bolton, penúltimo, segue com nove.

O Tottenham bateu o Bolton, em Londres: 3 a 0


Em quarto lugar aparece o Chelsea, que não bobeou desta vez e bateu o Newcastle, ex-terceiro colocado, por 3 a 0. Drogba, Kalou e Sturridge fizeram os gols da partida em Newcastle e livraram a cara do treinador André Villas-Boas, ameaçado no cargo.
Com 28 pontos, os Blues subiram uma posição, enquanto o Newcastle, com 26, caiu para sexto.
Na terça-feira, o Chelsea recebe o Valencia, em uma briga direta pela última vaga do grupo E, nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Lampard marca para o Chelsea: vitória por 3 a 0


O Arsenal, fazendo uma belíssima campanha de recuperação no torneio, fez mais uma vítima fora de casa: o Wigan. Com uma goleada por 4 a 0, gols de Van Persie, Gervinho, Vermaelen e Arteta, os Gunners subiram mais uma posição e já aparecem em quinto, com 26 pontos. Em último, o Wigan amarga a lanterna com apenas nove pontos.
Na terça-feira, o já classificado Arsenal visita o Olympiakos, pela última rodada da UEFA Champions League.

O Arsenal fez 4 a 0 no Wigan, fora de casa


Com um a menos, o Liverpool não suportou a pressão do Fulham, em Londres, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, no Craven Cottage. Após a expulsão de Spearing, substituto de Lucas Leiva, o Fulham foi para cima e fez o gol da vitória aos 39 minutos da etapa final, com Dempsey, após falha do goleiro Reina.
Com isso, o Liverpool estacionou no sétimo lugar, parando nos 23 pontos. Já o Fulham subiu para 13º, com 15.

O Fulham derrotou o Liverpool, em Londres: 1 a 0


Tabela de jogos

14ª rodada

03/12
Aston Villa (9º) 0x1 Manchester United (2º)
Blackburn (18º) 4x2 Swansea City (15º)
Manchester City (1º) 5x1 Norwich (11º)
Newcastle (6º) 0x3 Chelsea (4º)
Queens Park Rangers (12º) 1x1 West Bromwich (14º)
Tottenham (3º) 3x0 Bolton (19º)
Wigan (20º) 0x4 Arsenal (5º)

04/12
Everton (10º) 0x1 Stoke City (8º)
Wolverhampton (16º) 2x1 Sunderland (17º)

05/12
Fulham (13º) 1x0 Liverpool (7º)


Próximos jogos

15ª rodada

10/12
Arsenal x Everton
Bolton x Aston Villa
Chelsea x Manchester City
Liverpool x Queens Park Rangers
Manchester United x Wolverhamtpon
Norwich x Newcastle
Stoke City x Tottenham
Sunderland x Blackburn
Swansea City x Fulham
West Bromwich x Wigan


_________________________________________________________________
Campeonato Alemão


Tabela de jogos

15ª rodada

02/12
Bayer Leverkusen (6º) 2x0 Hoffenheim (10º)

03/12
Wolfsburg (12º) 2x2 Mainz (14º)
Borussia M’Gladbach (3º) 1x1 Borussia Dortmund (2º)
Stuttgart (7º) 2x2 Colônia (13º)
Kaiserslautern (16º) 1x1 Herta Berlim (9º)
Freiburg (17º) 1x1 Hannover (8º)
Bayern de Munique (1º) 4x1 Werder Bremen (5º)

04/12
Hamburgo (11º) 2x0 Nuremberg (15º)
Schalke 04 (4º) 3x1 Augsburg (18º)


Próximos jogos

16ª rodada

10/12
Stuttgart x Bayern de Munique
Colônia x Freiburg
Augsburg x Borussia M’Gladbach
Herta Berlim x Schalke 04
Nuremberg x Hoffenheim
Hannover x Bayer Leverkusen
Mainz x Hamburgo
Borussia Dortmund x Kaiserslautern
Werder Bremen x Wolfsburg


_________________________________________________________________
Campeonato Francês


Tabela de jogos

16ª rodada

02/12
Caen (12º) 1x2 Olympique de Marselha (7º)

03/12
Montpellier (1º) 4x0 Lorient (9º)
Dijon (14º) 0x0 Sochaux (13º)
Nice (16º) 2x0 Rennes (5º)
Evian (10º) 2x1 Valenciennes (18º)
Brest (15º) 2x2 Saint-Etiènne (8º)
Ajaccio (20º) 2x3 Lillie (3º)

04/12
Bordeaux (11º) 2x0 Nancy (19º)
PSG (2º) 3x2 Auxerre (17º)
Lyon (4º) 3x2 Toulouse (6º)


Próximos jogos

16ª rodada

10/12
Auxerre x Nice
Saint-Etiènne x Caen
Sochaux x PSG
Toulouse x Evian
Olympique de Marselha x Bordeaux
Lorient x Lyon
Nancy x Ajaccio
Valenciennes x Montpellier
Lillie x Dijon
Rennes x Brest


_________________________________________________________________
Taça de Portugal Millennium

Oitavas de final

Sporting* 2x0 Belenenses
Leixões 2x5 Acadêmica*
D. Aves* 2x1 Ribeira Brava
Tirsense (3) 0x0 (4) Nacional*
Mirandela (3) 1x1 (4) UD Oliveirense*
Estoril Praia (2) 2x2 (4) Olhanense*
Marítimo* 2x1 Benfica
Moreirense* 2x1 Torreense

*Classificados para as quartas de final


Quartas de final

21/12
Sporting x Marítimo
Acadêmica x D. Aves
Moreirense x Nacional
UD Oliveirense x Olhanense


Thayan O. Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário