quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uefa Champions League e Liga Europa: tensão no velho continente

Uefa Champions League
 


Começou nesta terça-feira a fase final do torneio interclubes mais importante do planeta: a Uefa Champions League. Confira um resumo geral das primeiras partidas das oitavas-de-final.




Algoz histórico do Valencia, Raúl marca pelo Schalke e deixa tudo indefinido

Em Valência, na Espanha, o time da casa enfrentou o alemão Schalke 04 e ficou só no empate. Soldado marcou seu sexto gol no torneio, abrindo o placar na primeira etapa para os espanhóis. Na segunda etapa, foi a vez de outro espanhol ser o centro das atenções: Raúl, o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, empatou o jogo para os alemães e deixou o time de Gelsenkirchen em boa situação, pois não perdeu jogando fora de casa e ainda marcou um gol.
A próxima partida será no dia 09 de março. Os próximos compromissos das duas equipes serão nos campeonatos nacionais: Borussia M’Gladbach x Schalke; Valencia x Gijón.






















Em dia de fúria de Gattuso, Milan perde para Tottenham

O Milan enfrentou o fortíssimo Tottenham em casa e se deu mal. O time milanês sobrou em campo e dominou toda a partida, mas em um contra-ataque puxado por Lennon, o atacante Peter Crouch mandou para as redes e deu a vitória aos ingleses.
Destaque negativo da partida foi para Gattuso. O meia italiano estava em um dia de fúria. De primeira, acertou o rosto do assistente técnico do time inglês e não foi punido. Mais tarde, deu uma cotovelada em Crouch e nada. No fim, deu uma dura entrada em Piennar e ai sim foi advertido com o cartão amarelo. Após a partida, o meia foi para cima da comissão técnica dos rivais, mas acabou separado pelos jogadores. A Uefa puniu o atleta com uma suspensão de quatro partidas.
A partida de volta será no dia 09 de março em Londres. Pelas ligas nacionais, o líder do Italiano Milan vai até Verona enfrentar o Chievo, enquanto o quarto colocado do Inglês Tottenham faz o clássico de Londres contra o vice Arsenal.




 Brasileiros dão show e lideram vitória do Shaktar em Roma

O “brasileiro” ucraniano Shaktar Donetsk foi até a capital italiana e deu show. Venceu a Roma no Olímpico por 3x2 com show dos brasileiros Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano, autores de um gol cada. Menez e Perrotta descontaram para os romanos.
Com o placar, o Shaktar sai na frente e vai brigar em casa pela vaga no dia 08 de março. A equipe é líder no Campeonato Ucraniano com 12 pontos de vantagem sobre o Dynamo de Kiev e só volta a entrar em campo no dia 03 de março, por conta da paralisação no torneio. Já a oitava colocada Roma enfrenta o Genoa fora de casa.



Arsenal quebra tabu e sai na frente contra o “melhor do mundo” Barcelona

Na partida mais esperada das oitavas-de-final do torneio, Arsenal e Barcelona honraram a fama de serem os times mais ofensivos hoje no futebol e demonstraram que nem só de brucutus vive o futebol.
Em um jogo repleto de lances lindos e muitas jogadas de gol, o Arsenal conseguiu derrotar o até então invicto do ano Barcelona por 2x1 e abriu sua vantagem para o Camp Nou. Villa abriu o placar para os espanhóis, mas Van Persie e Arshavin viraram o jogo e quebraram um tabu indigesto para o Arsenal no confronto: nunca haviam derrotado o Barcelona na história.
O jogo de volta será no dia 08 de março na Espanha. O próximo compromisso do vice líder do Inglês Arsenal será o dérbi de Londres contra o Tottenham fora de casa. O líder disparado do Espanhol Barcelona joga em casa contra o Athletic de Bilbao.




Outras partidas das oitavas:                         

22/02
Copenhagem (Dinamarca) x Chelsea (Inglaterra)
Lyon (França) x Real Madrid (Espanha)

23/02
O. Marselha (França) x Manchester Utd (Inglaterra)
Internazionale (Itália) x Bayern de Munique (Alemanha)


Liga Europa                                                   

Resultados da 2ª fase
 
Aris (Grécia) 0x0 Manchester City (Inglaterra)
Napoli (Itália) 0x0 Villarreal (Espanha)
Anderlecht (Bélgica) 0x3 Ajax (Holanda)
Lech (Polônia) 1x0 Braga (Portugal)
Besiktas (Turquia) 1x4 Dynamo Kiev (Ucrânia)
Rubin Kazan (Rússia) 0x2 Twente (Holanda)
Benfica (Portugal) 2x1 Stuttgart (Alemanha)
BATE Borisov (Bielorrússia) 2x2 PSG (França)
Rangers (Escócia) 1x1 Sporting (Portugal)
Sparta Praga (Rep. Tcheca) 0x0 Liverpool (Inglaterra)
Basel (Suíça) 2x3 Spartak Moscou (Rússia)
Young Boys (Suíça) 2x1 Zenit (Rússia)
PAOK (Grècia) 0x1 CSKA Moscou (Rússia)
Sevilla (Espanha) 1x2 Porto (Portugal)
Lillie (França) 2x2 PSV (Holanda)
Metalist (Ucrânia) 0x4 Bayer Leverkusen (Alemanha)

Os jogos de volta serão nos dias 22 e 24 de fevereiro.


Thayan O. Motta

Um comentário:

  1. sei q o Gatuso podia vim pro Timao maloquero ele igual nois gosta.Ele ia reina com a 8 ea braçadeira de capitão

    ResponderExcluir