quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Copa São Paulo: restam apenas oito

Agora sim, fase final

Foram definidos os confrontos para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição que começou com exagerados 92 clubes, soma agora os 8 melhores e tem fim na próxima terça-feira.
E a primeira partida será entre Pão de Açúcar e Desportivo Brasil no Nicolau Alayon em São Paulo. Os caçulas do futebol paulista são as grandes surpresas dessa fase por serem times desconhecidos no nosso futebol. O PAEC chegou até as quartas eliminando o Paulista de Jundiaí por 2x0. Já o Desportivo Brasil de Porto Feliz conseguiu brilhante vitória por 2x1 sobre a tradicional Ponte Preta.
Outra partida dessa fase será entre o Internacional, que eliminou os meninos do Nacional da capital paulista por 2x0 e hoje é o maior favorito para conquistar o título, e o América-MG, que tirou um dos favoritos do torneio: o Fluminense por 2x1. A partida será jogada na cidade de Jaguariúna.
Em jogo de quase eliminados na primeira fase, Santos e Bahia se enfrentam em São Carlos. O clube santista, que chegou a estar perdendo sua vaga para o São Carlos na primeira fase e se classificou graças a um gol contra nos últimos minutos, passou apertado pelo Rio Preto nas oitavas para garantir sua vaga: vitória suada por 2x1 e com jogador a menos. O seu adversário Bahia, que pegou a última vaga de segundo melhor colocado na primeira fase, fez uma partida de arrepiar contra o seu maior rival Vitória. Saiu na frente aos 43 do segundo tempo e tomou o empate aos 49. Nos pênaltis, 4x3 pro tricolor e vaga na próxima fase.
Para finalizar, Coritiba e Flamengo fazem o último duelo das quartas de final. O clube paranaense eliminou o seu maior rival nas oitavas: o Atético-PR. O coxa fez 4x1 nas penalidades, após empate em 1x1 no tempo normal. Já o Flamengo eliminou um dos maiores favoritos, se não o maior favorito para a conquista do título, o atual campeão São Paulo. Em um jogo movimentado, venceu o tricolor por 1x0 com gol no fim da partida. Agora os dois clubes se enfrentam na cidade de Limeira.

Todas as partidas serão realizadas na quinta-feira, em horários alternativos.

Curiosidade: Dentre os oito melhores apenas Internacional, Flamengo e América-MG conquistaram o título.
Chances reais de termos um novo time na galeria de campeões da Copinha.

Resultados das oitavas de final:

Paulista 0x2 Pão de Açúcar
Ponte Preta 1x2 Desportivo Brasil
Nacional-SP 0x2 Internacional
América-MG 2x1 Fluminense
Santos 2x1 Rio Preto
Bahia (4) 1x1 (3) Vitória
Coritiba (4) 1x1 (1) Atlético-PR
São Paulo 0x1 Flamengo

Partidas das quartas de final

Pão de Açúcar x Desportivo Brasil
Internacional x América-MG
Santos x Bahia
Coritiba x Flamengo


Thayan O. Motta

2 comentários:

  1. como comentei em post anterior.. Despostivo Brasil é o favorito..
    ganho até do corinthians! kkk

    ResponderExcluir
  2. Coomo eu faleu no outro post , Pao de Açucar campeao ;D

    ResponderExcluir